Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 2.2/5 (156 votos)


ONLINE
1


Partilhe esta Página

 

 

Ègbé Ayrá-Intilé

-------------------------

Ègbé Xangô (Filial)

-----------------------------

Na Fé Bordados

---------------------------

Contas de Omilaré

---------------------------------------

 


Os Guardiões
Os Guardiões

Exú Sete Sombras

 Exu 7 Sombras pertence à Falange do Exu 7 Trevas ,é um chefe de grupo

Vive nos cantos das encruzas,nas sombras das catacumbas ,ao lado das arvores ,atraz das cachoeiras ,nas cruzes dos cemitérios ,ou seja, em todo lugar que tenha sombra,mesmo que seja da luz do Sol ou luz da Lua

Pertence as duas linhas ,das almas e das encruzilhadas, mas seu ponto de força é na encruzilhada.

Sua visão astral é de um homem comum ,sombreado, como você só enxergar o vulto de uma pessoa!

Pertence a linha negativa de Oxossi serventia do Caboclo 7 Sol

Na incorporação tem a característica de girar em volta de si mesmo,tem força tanto de dia quanto de noite!Pois nos 2 tempos existe sombra

Fuma charutos ,bebe marafo ,conhaque, uísque ,gosta de trabalhar com uma capa toda Preta, assim como Sr. 7 Trevas!

Trabalha com velas pretas,pretas e vermelhas,sua guia é toda preta(na maioria das vezes)

NA KIMBANDA
Tem este exu o poder de tornar invisível as pessoas e objetos , como também retornar ao seu primitivismo. Grandemente procurado na magia negra.Apresenta-se na forma de anão.Aprecia suco de folhas com açúcar e cachimbo de barro , com ótimo fumo.Gosta de comer formigas.As suas oferendas devem ser postas num formigueiro,de preferência á sombra.

 

PONTO CANTADO

Eu vi uma sombra em uma encruza
E fui ver quem estava lá
Encontrei seu Sete Sombras
E pedi para ele me ajudar.

-----------------------------------------------------

 Rainha do Cruzeiro

Há quem confunda a RAINHA DO CRUZEIRO com a RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADA, mas saibam que são duas entidades de muito respeito, mas bem distintas...

A Rainha do Cruzeiro governa com o Exú Cruzeiro das Almas, todos os cruzeiros centrais do campo santo, onde são enviadas todas aquelas entidades que querem fazer parte do reino dos Exús  e esperam as suas distintas colocações e seleção.

Para fazer parte deste povo maravilhoso, não basta querer, tem que merecer e ser capaz de assumir e cumprir todas as missões especificadas pelo astral médio e superior.

A Pomba-Gira Rainha do Cruzeiro trabalha com a Rainha das Sete Encruzilhadas, elas pertencem a mesma falange, mais suas funções se diferenciam no mundo astral.

A Rainha do Cruzeiro é uma Pomba-Gira muito exigente e muito fria no seu modo de agir, pois esta mas acostumada a lidar com espíritos mas perversos. Por isso quando chega no mundo vem para brindar, dançar... não gosta de muitas brincadeiras, faz a sua gira e já procura um lugar para sentar! Quando simpatiza com alguém esta pessoa já tem sua proteção de graça, mais quando não gosta, faz faz questão de ignorar, mostrando que dela nada irão ter.

Adora usar poucas roupas e insinuantes, mas quase sempre esta enrolada em uma capa de veludo preta e bordo. Tem verdadeiro facínio por perfumes e rosas vermelhas e brancas. Suas oferendas não podem faltar cigarrilhas, champanhes doces e caras.

-----------------------------------------------------

 Tranca Rua das Almas

Esta História Do Exu Tranca Rua Das Almas fala sobre sua vida carnal, seus erros, seu carmas, sua profissão e ensinamentos mediúnicos.

Esta atitude tem por finalidade sanar qualquer dúvida inerente a História Do Exu Tranca Rua Das Almas, um conceituado guia e mentor espiritual, esclarecendo principalmente que só existe um na História Do Exu Tranca Rua Das Almas.

sendo os demais falácias e mitos, Fantasia de alguns despreparados a realização dos cultos.

Que fique bem claro, que este texto não questiona a existência da falange do “Exu Tranca Rua Das Almas” e outros exus Tranca Rua.

Pelo contrário afirmar e atesta a existência na História Do Exu Tranca Rua Das Almas que sua falange é vasta.

 

SUA VIDA CARNAL

Na História Do Exu Tranca Rua Das Almas diz que Quando em vida neste plano, era formado em medicina, exercia a atividade de clínico geral.

Na época era a atividade mais comum devido aos escassos avanços da medicina.

Quando me foi contada esta História Do Exu Tranca Rua Das Almas, ele me disse: “Sou da época em que se batia com um copo quente nas costas e se usavam sanguessugas para fazer a sangria do paciente.

Diz a História Do Exu Tranca Rua Das Almas que ele viveu no meado do século XIX. Nesta conversa ele me explanou sobre vários assuntos e um deles em particular, me chamou a atenção.

Quando me contava a História Do Exu Tranca Rua Das Almas, sua própria história de vida, ele me falou o seguinte; Eu me achava muito importante e sábio mas, vi que não sabia e nem valia nada.

Quando fiz o que tinha que fazer, dentro dessa lição de vida com esta magnifica História Do Exu Tranca Rua Das Almas, ele me explicou sobre a "Síndrome de Deus", que muitos médicos possuem, como por exemplo: A arrogância, a soberba, a luxúria e podridões da carne no mundo em que viviam, bem longe do glamour esboçado pela mídia.

 

O SEU NOME

Ao longo da História Do Exu Tranca Rua Das Almas, ele me explicou também o porquê do nome "Tranca Rua Das Almas", "Tranca Rua" é sobrenome de família e "Das Almas" pelo seus êxitos nas realizações de seus trabalhos, além de ser também uma evolução espiritual alcançada, ou seja, mais um degrau galgado na caminhada espiritual.

Fatores estes que lhe deu o reconhecimento e notoriedade ao ponto de seu nome, (Exu Tranca Rua Das Almas) ser plagiado e difundido em inúmeros terreiros pelo País afora.

Nesta conversa sobre a História Do Exu Tranca Rua Das Almas, ele me disse também que o motivo de seu martírio foi dar ao próprio pai, o fim de um sofrimento insuportável.


Seu pai sofria de lepra, uma doença que na época era fatal e já estava em um estado terminal.

Desesperado e sofrendo muitas dores, seu pai lhe pediu para que lhe poupasse de seu sofrimento lhe tirando a vida, método hoje conhecido como Eutanásia.

Me contando esta História Do Exu Tranca Rua Das Almas, ele me disse que ficou emocionado com o pedido do pai, que lhe era muito próximo e querido, ele assim o fez, pôs fim ao sofrimento do pai através de uma injeção letal.

Contudo, com este gesto, aos olhos de muitos considerado nobre, ele inconscientemente interferiu nos designíos do próprio criador (Deus).

Ele abreviou o sofrimento de seu pai, impediu o mesmo de quitar suas dívidas terrena, para com Deus.

Assim agregou para si mesmo o próprio terrível carma, no dia em que me contou a História Do Exu Tranca Rua Das Almas, contudo ele me disse uma mensagem que sempre passa para os filhos de fé; "Ninguém sofre o que você tem de sofrer, pode sofrer com você, mas, jamais, por você".